Considerada a grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro completa 95 anos, nesta quarta-feira (16). Ao longo de oito décadas de carreira, a atriz ficou conhecida por personagens marcantes tanto na televisão quanto no cinema, mas o que nem todos sabe é seu verdadeiro nome é Arlette Pinheiro Monteiro Torres.
Por que Fernanda Montenegro escolheu esse nome?
No início da carreira de Fernanda Montenegro, o nome Arlete era considerado muito comum para uma atriz e, por isso, lhe pediram para escolher algo mais forte e chamativo. Então, a atriz escolheu Fernanda por causa da sonoridade elegante e Montenegro em homenagem a um médico amigo da família.
LEIA TAMBÉM
Fiuk está namorando? Veja quem é o dono do ‘cangote misterioso’
O que Diddy publicou no Instagram?
O público poderá conferir o trabalho mais recente de Montenegro a partir do dia 7 de novembro, quando estreia nos cinemas o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. Na produção, a atriz dará vida a versão idosa de Eunice Paiva, personagem que vê a vida mudar completamente após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens (Selton Mello).
Fernanda Torres, filha da atriz, também está no filme, onde interpreta a versão jovem de Eunice.
Veja a sinopse do filme:
“No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.”
LEIA MAIS