Santinha (Duda Santos) era esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em “Renascer”. No começo da novela, a personagem morreu durante o parto de seu quarto filho, João Pedro (Juan Paiva). Isso fez com que Inocêncio, além de rejeitar o caçula, o culpando pela morte de sua amada esposa, não superasse a partida da mulher, sendo frequentemente consumido por devaneios e sonhos com Santinha.
Após o incidente, Inocêncio se casou com Mariana (Thereza Fonseca), apenas para machucar o filho mais novo, que tinha sentimentos pela mulher. No entanto, o coronel se separou e agora está na expectativa de viver um amor com Aurora (Malu Mader). Mas para isso, o personagem precisa largar da memória de Santinha.
Por que Inocêncio largou Santinha?
Inocêncio largou Santinha para poder viver um amor real com Aurora. Nos últimos capítulos da trama, o personagem teve mais um pesadelo, que dessa vez o deixou mais assustado do que o normal. Logo após isso, Inácia (Edvana Carvalho) fala para o coronel que ele precisa parar de se apegar às lembranças de Santinha. Ela dirá: “Já num chega o sinhô tê perdido Mariana por conta dessa história, vai perdê agora a ôtra? Tá na hora do sinhô aceitá que dona Maria Santa morreu… e dêxa ela se î.”.
O personagem irá aceitar as palavras de Inácia e decidirá se desapegar da dor que Santinha deixou. Logo depois, ele voltará para o quarto e encontrará Aurora dormindo. “Podia sê você do meu lado, Maria Santa… mas num é. Inácia tá certa: eu tenho é que me conformá que você foi s’embora e num vai voltá nem pra me busca”, dirá Inocêncio.
LEIA TAMBÉM