Na madrugada desta segunda-feira (23), o cantor Murilo Huff anunciou, por meio de suas redes sociais, que entrou com um pedido de guarda unilateral do filho Léo, de cinco anos, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça. Desde o falecimento da cantora, em 2021, a criança vive com a avó materna, Ruth Moreira, em Goiânia.
LEIA MAIS
Quais acusações contra Mc Estudante?
Por que Murilo Huff pediu a guarda do filho?
Murilo Huff não detalhou os motivos do pedido, mas afirmou que só entrou com a solicitação porque possui motivos e provas suficientes para justificar a medida.
“Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá! Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, escreveu o cantor.
A avó de Léo se pronunciou sobre a decisão de Murilo, afirmando que prioriza a saúde e o bem-estar do neto. “Desde o dia em que ele nasceu até hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado e atenção. Já enfrentamos dificuldades juntos, inclusive fui eu quem percebeu os primeiros sinais de que algo não estava bem com a saúde dele, quando foi diagnosticado com diabetes”, escreveu.
Ruth também criticou Murilo Huff, afirmando que a criança nunca recebeu pensão alimentícia e que o pai não tem cumprido com suas obrigações financeiras. “Mas é preciso dizer: ele nunca contribuiu financeiramente com a criação. Todo o patrimônio deixado pela minha filha está sendo gerido com responsabilidade e é submetido à prestação de contas no processo de inventário”, pontuou.
Após o ataque de Ruth, Murilo voltou às redes sociais para se defender e encerrar os comentários. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, disse.
“NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, afirmou.
Marília Mendonça e Murilo Huff começaram um relacionamento em maio de 2019 e, no mês seguinte, anunciaram que estavam à espera do primeiro filho.
Após o nascimento de Léo, o casal optou por preservar a privacidade da família, compartilhando poucas imagens da criança nas redes sociais. Em 2020, eles se separaram, mas mantiveram uma relação amigável em função do filho.
LEIA TAMBÉM