Esta sexta-feira (28) foi marcada pela despedida do Disney Channel na TV paga. A medida havia sido anunciada recentemente, pela própria Disney, que revelou que encerraria a oferta de canais de TV por assinatura no Brasil a partir desta sexta-feira. Além do canal que marcou a geração de crianças e jovens que nasceram no início dos anos 2000, Star Channel, National Geographic, Cinecanal, FX e Baby TV também foram afetados pela decisão.
Por que a Disney Channel saiu do Brasil?
A decisão de encerrar o Disney Channel veio devido à baixa audiência registrada pelos canais da Disney. Os únicos canais que não serão afetados são os da rede ESPN, que ainda alcançam altos números com a transmissão de jogos ao vivo.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais”, explicou a empresa.
LEIA TAMBÉM
Elenco de Ainda Estou Aqui estará na cerimônia do Oscar?
Quanto pesa uma estatueta do Oscar?
Onde assistir Disney Channel hoje?
Apesar do encerramento do canal na TV paga, o conteúdo dos canais desativados estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+. Na plataforma, também é possível encontrar a programação da ESPN, além das produções da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Quais países não terão mais o canal?
Além do Brasil, em 2025, mais dois países serão afetados com o final do Disney Channel, a França e a Espanha.
O movimento de encerramento dos canais na rede paga é uma ação que vem sendo realizada mundialmente desde 2019, na intenção de se adaptar às transformações no mundo do entretenimento, que foi afetado devido à popularização das plataformas de streaming.
LEIA MAIS
Como será a dinâmica da Prova do Anjo deste sábado no BBB 25?