A cerimônia do Oscar 2023 acontece neste domingo (12), a partir das 21h (horário de Brasília, em Los Angeles, nos Estados Unidos e tem uma novidade para a premiação. O tradicional tapete vermelho será de outra cor.
Neste ano, espaço em frente ao Dolby Theatre, por chegarão as celebridades e que posarão para fotos e entrevistas antes da cerimônia de entrega dos prêmios, não será vermelho e sim na cor champagne.
A mudança se deve aos consultores criativos Lisa Love, colaboradora da “Vogue”, e Raúl Àvila, diretor criativo do Met Gala, em Nova York. De acordo com eles, a cor vermelha é para um evento noturno e o oscar, apesar de ser às 21h no Brasil, em Los Angeles será 16h.
VEJA TAMBÉM
Vulcão Merapi entra em erupção e assusta moradores da Indonésia
Do que é feita a estatueta do Oscar 2023? O material não é ouro
“Transformamos um evento diurno em noturno”, disse Love.
Segundo Love, não teve nenhum grande debate sobre a mudar a cor do tapete, vermelho, para o então champagne. “Eles apenas sabiam que tinham a liberdade de romper com a tradição. Foram testadas algumas outras cores também, mas pareciam muito escuras com a tenda coberta. Escolhemos uma cor que evoca o pôr do sol”, disse.
ONDE ASSISTIR
O Oscar será transmitido a partir das 21h (horário de Brasília) e não terá transmissão da TV Globo e nem do Globoplay. Os fãs que quiserem acompanhar terão que assistir na TNT ou então no serviço de streaming HBO Max.
LEIA MAIS
Cezar Black e Larissa vencem a Prova do Anjo no BBB 23