O rapper Oruam foi detido nesta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é um rapper de 23 anos que ganhou destaque no cenário musical brasileiro. Ele é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho.
LEIA MAIS
Vai ter a quarta temporada de The White Lotus?
Por que Oruam foi detido?
Segundo apuração do g1, o artista fez uma manobra arriscada para fugir de uma abordagem policial pela contramão.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa e foi arbitrada fiança no valor de R$ 60 mil.
A assessoria de comunicação do rapper afirmou que o artista foi encaminhado à 16ª DP, na Barra, “após ter sido parado em uma blitz”.
Quando chegou a delegacia, encaminhado por policiais militares, Oruam foi cercado por diversos fãs que tentaram impedir que ele fosse conduzido pelos agentes. O rapper parecia estar abalado com a situação.
Oruam foi detido próximo à mansão que alugou em frente ao mar. Quando alugou o local, o rapper comemorou a conquista: “Essa é a minha base nova onde eu vou ficar um tempo morando”, disse ele, exibindo a vista de frente para o mar.
Nos últimos dias, o rapper tem sido alvo de um projeto de lei que foi nomeado de “anti-Oruam”. Neste projeto há um pedido para proibir a contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil que “envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”.
LEIA TAMBÉM
Como escolher um ar-condicionado no calor?
Quanto tempo durou namoro de Bruna Marquezine e João Guilherme?