Na noite deste sábado (3), milhares de “little monsters” ou “monstrinhos” se reunirão em Copacabana, Rio de Janeiro, para aproveitar o megashow da cantora Lady Gaga. A expectativa de público é de 1,6 milhão, mas para quem não puder prestigiar a Mother Monster pessoalmente, a apresentação também será transmitida pela Globo, pelo Multishow e no Globoplay a partir das 21h15.
Por que os fãs de Lady Gaga são chamados de ‘little monsters’?
O apelido “little monster” nasceu em 2009, quando Lady Gaga começou espontaneamente a chamar de “my little monsters” (meus monstrinhos, em tradução livre) a plateia dos shows da turnê do álbum “The Fame”.
Na época, a artista se preparava para o lançamento de “The Fame Monster”, uma expansão do álbum de estreia, e explorava uma estética com figuras grotescas a fim de representar medos internos, além dos exageros da fama. Nos shows, a forma com que o público se comportava, “contorcendo-se, gritando e dançando”, lembrava a cantora de criaturas ferozes.
LEIA TAMBÉM
Quem será Ney Matogrosso em seu filme?
Qual é a briga entre a cantora e Madonna?
A rivalidade entre Madonna e Lady Gaga começou durante a turnê MDNA 2012, quando a rainha do pop incluiu um trecho de “Born This Way” em “Express Yourself”, duas músicas com arranjos parecidos. Em seguida, Madonna cantou “She’s Not Me” (Ela não sou eu, em tradução livre).
Em seu documentário “Gaga: Five Foot Two”, de 2017, Lady Gaga falou sobre Madonna. “Eu sempre a admirei. Continuo a admirá-la, independentemente do que ela pense de mim”, disse a cantora. “Por mais respeito que eu tenha por ela como artista, nunca consegui aceitar o fato de que ela não me olharia nos olhos e me diria algo pejorativo.”
A rivalidade entre Madonna e Lady Gaga parece ter chegado ao fim em 2019, quando as duas posaram juntas em uma festa pós-cerimônia do Oscar, promovida pela própria rainha do pop. Na ocasião, Gaga havia ganhado o Oscar de Melhor Canção Original por “Shallow”.
LEIA MAIS
Como participar do leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal?