A cantora Preta Gil, 48, anunciou nas redes sociais, na noite desta terça-feira (10), que está com um Adenocarcinoma no intestino. A filha de Gilberto Gil, que está hospitalizada há seis dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, relatou que a doença afeta a porção final do intestino e que vai começar o tratamento na próxima semana. A artista também pediu energia positiva dos fãs.
LEIA MAIS:
Cantora Preta Gil é internada às pressas e dispara: Ficarei bem; entenda
Depois de polêmica com Fábio Porchat, Gkay volta às redes sociais
APOIO DE FAMOSOS
Entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta-feira (11), famosos prestaram solidariedade à cantora. Claudia Leitte disse estar em oração. Lázaro Ramos escreveu “Mandando as melhores energias”. Fátima Bernardes disse esperar que a artista se recupere logo. “Já estou rezando pra que você se recupere logo. E assim será, com certeza. Meu carinho pra você”, escreveu a jornalista.
ADENOCARCINOMA
Essa doença está relacionada a tumores malignos que têm início nas células epiteliais dos órgãos. De acordo com o Ministério da Saúde, essa é uma doença que pode ser prevenida, caso evidenciado e tratado previamente.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, no sistema digestivo, as células afetadas com o câncer são as que revestem a superfície interna do órgão.
VEJA TAMBÉM:
Governo detecta novas ameaças golpistas e reforça segurança