No último sábado (7), o cantor e ator Jared Leto foi alvo de acusações em uma matéria publicada pelo AirMail. O artista, de 53 anos, é vocalista da banda 30 Seconds to Mars, além de ser conhecido por atuar em grandes produções, com destaque para Clube de Compras Dallas (2013), Esquadrão Suicida (2016), Casa Gucci (2021) e Morbius (2022).
Dentre as denúncias contra o músico, há atitudes que ele teria cometido entre os anos 2000 e 2010, época em que sua banda estava no auge da carreira. Leto é acusado por nove mulheres. Confira quais foram as denúncias:
Quais as acusações contra Jared Leto?
Jared Leto foi acusado de má conduta sexual por nove mulheres. De acordo com os depoimentos, o vocalista assediou e colocou as garotas, menores de idade na época, em situações desconfortáveis.
Uma das vítimas alegou que foi abordada pelo músico em uma cafeteria em Los Angeles, Estados Unidos. Na época, Jared pegou o número de telefone da garota, que tinha 16 anos, e passou a ligar para ela todas as madrugadas. “As conversas se tornaram sexuais. Ele perguntava coisas como: ‘Você já teve um namorado? Já chupou alguém?’ Ele mudou. A voz dele… A forma como ele falava me assustava. Foi a primeira vez que pensei: ‘Ah, meu Deus, não é só nos filmes'”.
LEIA TAMBÉM
Por que o tiktoker Khaby Lame foi detido nos Estados Unidos?
O que aconteceu com Pedro Vasconcelos?
Já a modelo Laura La Rue também afirmou ter sido uma das vítimas de Leto, em 2018, quando tinha 16 anos. Ela diz ter aceito um convite para a casa do artista. “Eu lembro que ele me provocava o tempo inteiro. Ele estava flertando comigo. Ele se aproximava [para beijá-la] e, então, se afastava, como se fosse um jogo”.
Ela também contou que, aos 17 anos, o cantor apareceu nu em sua frente. “Ele apenas chegou, com o pênis para fora, como se fosse normal. Eu pensei que, talvez, isso fosse algo que homens adultos fizessem”.
Outro lado
Os representantes do artista enviaram um comunicado ao AirMail onde negaram as acusações de assédio sexual e afirmaram que Jared Leto não utiliza drogas ou substâncias há mais de 35 anos.
LEIA MAIS