Um dos alvos recentes da operação iFraud, deflagrada pela Polícia e Receita Federal, foi Mayke Garbo. O influenciador oferecia cursos na internet cujas metodologias configurariam “crimes como descaminho e falsidade ideológica ao adotar”. Entenda melhor o que era oferecido nas aulas:
Quais eram os cursos dados por Mayke Garbo?
Nas redes sociais, Mayke Garbo oferecia cursos que ensinavam a importar produtos dos Estados Unidos diretamente. Os itens mais cobiçados eram relógios de luxo, roupas de marcas famosas e iPhones.
Antes de desativar os comentário no perfil nesta terça-feira (1º), quando a investigação veio à tona, ele já acumulava mais de 625 mil seguidores. Desse número, cerca de 25 mil eram alunos e podem se tornar alvo da operação.
LEIA MAIS
Debate da TV Globo pode ter expulsão?
Sega e Atlus anunciam programação durante BGS
Quem é Mayke Garbo?
Mayke Garbo é um influenciador, pai de duas crianças e casado há oito anos. Antes de alcançar essa carreira milionária, ele levava uma vida diferente, tendo sido faxineiro dos 13 aos 17 anos numa loja de materiais de construção.
Quando chegou aos 21, Garbo conseguiu um cargo na posição de agente penitenciário. Até março desse ano, segundo o seu post no Instagram, ele teria lucrado mais de R$ 9 milhões com a venda de importados.
LEIA TAMBÉM
Por que estão acontecendo protestos na Argentina?