Nesta segunda-feira (12), aconteceu o primeiro dia de julgamento de Sean Diddy Combs. Considerado um dos magnatas da indústria da música norte-americana, o rapper é alvo de mais de 100 acusações de homens e mulheres, que teriam sido vítimas dele em suas chamadas “freak offs”, festas que eram promovidas pelo acusado. Vejas as principais revelações do primeiro dia de julgamento do Diddy:
Quais são as revelações do primeiro dia de julgamento do Diddy?
Entre os destaques do primeiro dia de julgamento, está o momento em que a acusação afirma que, em uma das “freak offs”, Diddy pediu para que uma garota de programa urinasse na boa de sua ex-namorada, Cassie Ventura. Segundo a promotoria, ainda que a cantora tenha concordado, “era algo que ela não queria fazer”.
Entre as testemunhas do dia, estava Israel Flores, um segurança que trabalhava no hotel onde Diddy agrediu Cassie no dia 5 de março de 2016. Segundo ele, o rapper ofereceu dinheiro em troca de seu silêncio sobre o ocorrido, mas o funcionário teria negado. Apesar disso, Flores afirmou que, dias depois, ao procurar pelas imagens de vigilância do incidente, percebeu que elas tinham desaparecido.
De acordo com o TMZ, a segunda testemunha foi um dançarino que relatou ter sido pago pela própria Cassie para manter relações sexuais com a cantora, enquanto Diddy assistia. Foi durante este depoimento que ocorreu a primeira menção do julgamento ao óleo de bebê, item encontrado em grandes quantidades na casa do músico durante buscas que ocorreram no ano passado. O dançarino afirmou que o rapper obrigava ele e Cassie a passar o produto no corpo um do outro.
Além disso, ao longo do primeiro dia foi revelado que as festas de Diddy tinham outros dois nomes além de “freak offs”, sendo eles “wild king nights” (noites selvagens do rei, em tradução livre) e “hotel nights”.
Segundo a acusação, os eventos eram organizados pela própria equipe de Diddy e todos os envolvidos eram pagos com dinheiro em espécie para que não existisse nenhum tipo de comprovante das transações.
LEIA TAMBÉM
‘Sempre ao Seu Lado’ é inspirado em história real?
PRDQual o nome do filho caçula de Gisele Bündchen?
Quanto tempo pode durar o julgamento?
A estimativa é que todo o processo judicial de Diddy dure, no mínimo, oito semanas. O magnata da música está sob custódia no MDC (Centro de Detenção Metropolitano), no Brooklyn, Estados Unidos, desde setembro de 2024.
LEIA MAIS
Quanto tempo vai durar a trégua comercial entre EUA e China?