O mundo da música acordou mais triste nesta quinta-feira (22), com a notícia do falecimento da cantora Diana, (veja a causa abaixo) uma das precursoras da música sentimental no Brasil. Entre seus sucessos estão “Ainda Queima a Esperança” e “Porque Brigamos”. As músicas da artista eram, em sua maioria, versões sentimentais de músicas internacionais. Isso era uma das tônicas da época, o que tocava no rádio ganhava versões de artistas nacionais e também eram sucessos.
Diana começou sua carreira em 1969, quando gravou seu primeiro álbum com as músicas “Menti Pra Você”, que alcançou o primeiro lugar na Rádio Globo do Rio de Janeiro, e “Sítio do Picapau Amarelo“. No entanto, o maior sucesso viria em 1972, quando lançou o LP com os hits “Ainda Queima a Esperança” e “Porque Brigamos”.
LEIA TAMBÉM
O que a ciência diz sobre o Santo Sudário?
Quando chega a onda de frio em SP?
Qual a causa da morte da cantora Diana?
A cantora foi encontrada morta em sua casa na cidade de Araruama (RJ). Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte ainda será investigada, mas a principal suspeita é que a cantora tenha sofrido um ataque cardíaco. O último álbum da artista, “Diana Ao Vivo”, foi lançado há 24 anos.
Quem era o marido da cantora Diana?
Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José. Eles se casaram em 1973, mas a relação acabou anos depois sob acusações de brigas violentas entre o casal.
LEIA MAIS