Nesta quinta-feira, o filme ‘O Aprendiz’ chegou aos cinemas brasileiros. O longa conta alguns trechos da vida e ascensão de Donald Trump nas décadas de 1970 e 1980, antes de se tornar um empresário e, posteriormente, político. O filme gerou polêmicas nos Estados Unidos, meses antes de seu lançamento, sendo criticado pelo próprio Trump, que definiu o filme como “lixo” e “pura ficção”, além de tentar impedir seu lançamento com ameaças de levar a produtora à justiça.
Qual a polêmica do filme ‘O Aprendiz’?
A produção gerou polêmica por basear seu enredo em relatos autênticos e trechos de entrevistas e documentos. No filme, diversos momentos controversos da vida de Trump são apresentados, inclusive um caso de abuso envolvendo sua ex-esposa, Ivana Trump. Além disso, algumas cenas mostram comportamentos violentos do protagonista, uso de substâncias e realização de procedimentos estéticos, como lipoaspiração. O diretor do filme, Ali Abbasi, garantiu que “O Aprendiz” é um retrato justo e equilibrado do ex-presidente, e afirmou que gostaria que todos pudessem assistir e tirar suas próprias conclusões.
O filme, que está em produção desde 2018, foi apresentado no festival de Cannes, em maio deste ano. Por lá, mesmo que não tenha conquistado nenhuma estatueta, a produção foi aplaudida por mais de 10 minutos após o fim da exibição, sendo elogiada pela crítica.
LEIA TAMBÉM
Quem ganhou o Mister Olympia 2024?
Em qual hotel Liam Payne estava hospedado?
O que Donald Trump falou sobre o filme ‘O Aprendiz’?
O ex-presidente americano utilizou suas redes sociais para demonstrar sua insatisfação com a produção. Segundo ele, o filme é “falso” e “sem classe”, além de dizer que seu lançamento antes das eleições, que acontecem nos Estados Unidos em novembro, seria “trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante”. Mesmo com as críticas, o longa estreou nos cinemas americanos na última sexta-feira (11) e arrecadou, até o momento, dois milhões de dólares.
Quando ‘O Aprendiz’ chega ao Brasil?
O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17) e será distribuído pela Diamond Filmes. Para assistir, consulte a programação do cinema de sua preferência. Em relação aos serviços de streaming, ainda não há informações sobre qual plataforma disponibilizará o longa em seu catálogo nem quando ele estará disponível.
LEIA MAIS
Remake de Silent Hill 2 já vendeu mais de um milhão de cópias