Em “A Casa do Dragão”, o personagem de Criston Cole (Fabien Frankel) está entre os que mais despertam fortes emoções nos fãs. Aliado da facção dos Verdes, o personagem foi de cavaleiro a Senhor Comandante da Guarda Real e, por fim, a Mão do Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney). Porém, o personagem ainda promete muito mais para o futuro da série.
Qual é o final de Criston Cole em “A Casa do Dragão”?
No livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, Criston Cole, conhecido como Fazedor de Reis, morre no final da guerra entre Pretos e Verdes em uma batalha contra os nortenhos, após causar um verdadeiro terror nas terras do Centro-Sul de Westeros.
O personagem é derrotado quando ele se depara com os Lobos do Inverno e as forças das Terras Fluviais, em uma batalha que tem o final definido antes mesmo de começar. Após a morte de Criston, sua cabeça é levada em uma estaca por Folhalonga, Matador de Leões, até a cidade de Tumbleton.
LEIA TAMBÉM
Qual programa Eliana vai fazer na Globo?
Quem ganha a guerra em “A Casa do Dragão”?
Em teoria, são os Pretos que ganham a guerra conhecida como Dança dos Dragões, com a ascensão de Aegon III ao Trono de Ferro. O personagem é um dos dois filhos de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen que sobrevivem ao confronto.
Porém, há quem considere que o grande perdedor da guerra é a própria casa Targaryen. Isso porque o desfecho da disputa marca o começo da ruína da dinastia, que séculos depois chega ao fim com a rebelião de Robert Baratheon.
LEIA MAIS