Em “Mulheres Apaixonadas”, o segredo guardado por Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) é um dos pontos cruciais da trama. A revelação é feita por Fernanda, a ex-garota de programa, trazendo à tona uma história impactante: a existência de um filho fruto do relacionamento entre Téo e ela.
No desenrolar da história, descobre-se que, enquanto casado com Helena, Téo mantinha um relacionamento com Fernanda, o que culminou no nascimento de Lucas (Victor Cugula). Para ocultar a traição, ele alegou que o menino era órfão e convenceu Helena (Christiane Torloni) a adotá-lo, desejando muito a maternidade.
O capítulo decisivo, o 163 da exibição original, revela o segredo de forma dramática. Durante um tiroteio no Rio de Janeiro, Fernanda é acidentalmente baleada e, prestes a morrer, pede a Helena para revelar a verdade sobre Lucas: “Helena, me perdoa. Eu não posso morrer sem o seu perdão. Promete que você vai continuar amando o Lucas como sempre amou.”
A revelação atinge Helena profundamente. Fernanda confessa em suas últimas palavras: “Lucas é meu filho, meu e de Téo.”
LEIA TAMBÉM
Mulheres Apaixonadas: o que acontece com Salete?
“Mulheres Apaixonadas”: Helena e César ficam juntos?
O impacto da revelação abala Helena, mas ela promete cuidar do menino como sempre fez. Fernanda falece logo após.
Essa revelação provoca uma reviravolta em “Mulheres Apaixonadas”, influenciando o relacionamento de Helena e Téo, e abre caminho para o reencontro da personagem de Torloni com um antigo amor, César, desencadeando novos conflitos e emoções.