Burt Young interpretou o personagem Paulie Pennino na sequência de filmes “Rocky”. O ator, que tinha 83 anos, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (18) por sua filha, Anne Morea Steingiese. Nas redes sociais, Sylvester Stallone fez uma homenagem ao amigo.
“Para o meu querido amigo Burt Young, você foi um homem e um artista incrível. Eu e o mundo sentiremos sua falta”, escreveu o ator em uma postagem no Instagram. Ainda que a morte de Burt Young tenha sido confirmada apenas agora, na verdade, o ator faleceu no dia 8 de outubro. A causa do óbito não foi divulgada.
O artista participou de todos os seis primeiros filmes de Rocky. Ele apenas não apareceu em Creed: Nascido para Lutar, longa feito posteriormente em 2015.
LEIA TAMBÉM
Larissa Manoela diz que não tem mais contato com família de sangue
Lexa deixa casa onde viveu com MC Guimê
Paulie, personagem interpretado por ele, era cunhado e melhor amigo do protagonista na série de longas. Young chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Rocky: Um Lutador, de 1976, o primeiro da franquia.
Além de Rocky, Young já trabalhou em filmes como Chinatown, Era uma Vez na América e Downtown: A Street Tale. Ele também atuou em séries e programas de televisão, incluindo Law & Order, além de participações em um episódio de Miami Vice e de Família Soprano.
Young foi além da profissão nas telas e se dedicou às artes plásticas. Conforme sua biografia no site da Bilotta Gallery, o artista teve pinturas expostas em diversos lugares ao redor do mundo. O ator era viúvo e deixa a filha, Anne Morea.
*Com informações da Agência Estado
LEIA MAIS
Brasil é convidado para cúpula no Egito sobre crise na Faixa de Gaza