Santa Luzia, mais conhecida como a “Padroeira dos Olhos”, é procurada pelos fiéis que buscam cura para problemas oculares. Santa Luzia é reconhecida por ser perseguida após afirmar devoção a apenas um Deus, “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade”, disse. Confira qual foi o primeiro milagre da Santa:
Qual foi o milagre de Santa Luzia?
O primeiro milagre de Santa Luzia foi quando um pescador com problemas de visão encontrou a imagem da Santa, enterrada na areia e, no mesmo momento, voltou a enxergar. Além disso, a padroeira também é conhecida por devolver a visão a um sargento português que prometeu à Santa que, se voltasse a ver, iria para a cidade de Santa Luzia (MG) e construiria um templo. Santa Luzia também curou sua mãe pelo mérito de sua fé.
LEIA TAMBÉM
Onde é feriado dia 13 de dezembro?
Quando Ana Castela e Gustavo Mioto começaram a namorar?
Por que Santa Luzia ficou cega?
Santa Luzia ficou cega porque foi obrigada a arrancar os próprios olhos para não renegar sua fé em Cristo. A história conta que a padroeira veio de uma família que incentivou sua formação cristã, a ponto de tomar a decisão de fazer um voto de virgindade perpétua. No entanto, quando seu pai morreu, sua mãe queria que a jovem se casasse com um homem pagão. Luzia pediu um tempo para discernimento e voltou com a certeza da vontade de Deus em relação à virgindade.
Luzia vendeu tudo e deu aos pobres, mas logo depois foi acusada pelo jovem com quem deveria se casar. A padroeira foi perseguida por manter seu santo voto e teve seus olhos arrancados por um soldado. Entretanto, logo depois, Deus lhe presenteou com novos, ainda mais bonitos. Santa Luzia foi decapitada em 13 de dezembro de 304 d.C.
LEIA MAIS