O sambista Arlindo Cruz, de 66 anos, foi internado no dia 29 de abril no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Barra D’or, devido a um quadro de pneumonia. O cantor, que já havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em março de 2017, vivia com sequelas que o impossibilitavam de falar e andar.
As consequências do AVC tornaram a pneumonia mais forte. No hospital, o artista sofreu um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo acelerado de líquido na cavidade pleural, e precisou realizar uma cirurgia para colocar um dreno. Nesta quarta-feira (18), sua esposa, Babi Cruz, trouxe atualizações sobre o estado de saúde do marido.
Qual o estado de saúde de Arlindo Cruz?
Arlindo Cruz recebeu alta após 50 dias internado. Sua esposa, Babi Cruz, explicou ao Gshow que o cantor voltará para a casa, onde receberá os cuidados de home care. “Já foi pedido a remontagem do equipamento de home care e graças a Deus, aos nossos orixás, à vontade dele de viver, ele estará de volta para casa!”, disse.
Ela também complementou: “Ele é um touro, é muito forte. Eu, por muito menos, não aguentaria enfrentar mais de 30 pneumonias – como ele enfrentou. O quadro clínico dele é estável, com boa evolução clínica. Graças a Deus. Estamos na torcida para ele voltar logo para casa”.
LEIA TAMBÉM
Como está a mansão de Pelé no Guarujá?
Quem vai escrever ‘Êta Mundo Melhor’?
O que aconteceu com Arlindo Cruz?
Arlindo Cruz foi internado no dia 29 de abril para tratar um quadro de pneumonia. Devido a seu frágil estado de saúde, a condição se tornou mais preocupante e o cantor precisou de atendimento especial.
“A assessoria artística do cantor Arlindo Cruz informa que o artista encontra-se internado para a realização de exames médicos, após diagnóstico de um quadro de pneumonia. Devido à sua condição de saúde já delicada, o caso inspira cuidados redobrados, sendo acompanhado de perto por sua equipe médica”, comunicou a equipe do sambista.
Pouco após a emissão do comunicado, sua assessoria revelou que o artista sofreu um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo acelerado de líquido na cavidade pleural. Com isso, Cruz precisou realizar uma cirurgia para colocar um dreno.
LEIA MAIS
Quem denunciou o padre Fábio de Melo?