Na última semana, duas onças-pintadas foram flagradas brigando durante um safári pela fazenda Caiman, no Pantanal de Miranda (MS). A fotógrafa e bióloga Giovanna Leite aproveitou o momento para filmar o desentendimento entre os felinos.
Qual o motivo da briga entre onças no Pantanal do MS?
O motivo da briga foi mais inusitado ainda. Em entrevista ao G1, a bióloga contou que estava acompanhando a onça-macho quando tudo aconteceu:
“Ele estava com uma fêmea antes, ele deixou ela e começou a caminhar na estrada, marcando bastante o território. Aí, o Formoso foi chegando um pouco perto da Aurora, começando a querer se aproximar e, aí, quando ele foi pra cima dela, ela começou a brigar e vocalizar bastante”.
De acordo com a especialista, a fêmea não estava a fim das investidas do macho e, depois da briga, foi embora.
“Eu nunca tinha presenciado uma situação dessa. Um macho ali tentando se aproximar da fêmea e a fêmea nada receptiva, na verdade, eu senti uma adrenalina muito alta, foi muito legal, fiquei muito feliz de poder presenciar em vida livre esses bichos fazendo isso, tendo esse comportamento tão natural na vida deles”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Campeonato Italiano: onde assistir Napoli x Cagliari?
Tubarão-martelo é agressivo?
Pesquisadores e agentes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) encontraram com um cardume com mais de 70 tubarões, sendo 50 tubarões-martelo, durante uma expedição no arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo.
Com a descoberta, muita gente que costuma frequentar a região ficou preocupada com o possível perigo que os animais representam aos humanos. No entanto, os tubarões-martelo não são considerados agressivos e nem uma ameaça às pessoas.
Apesar disso, os tubarões-martelo podem causar danos quando se encontram em situações de risco, como, por exemplo, se foram provocados ou se sentirem ameaçados pela proximidade do indivíduo.
LEIA MAIS