Presa no âmbito de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi submetida ao exame de corpo de delito, nesta quarta-feira (4). Em seguida, a viúva do MC Kevin foi conduzida à Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste de Recife (PE). Ela é acusada de ter envolvimento com uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Ao UOL, o advogado criminal Demétrios Kovelis explicou que a acusação de “lavagem de dinheiro” contra Deolane está relacionada a uma suposta tentativa de esconder ou dissimular a origem de uma renda com origem em jogos de azar considerados ilegais no país.
Quantos anos Deolane Bezerra pode ficar presa?
Segundo o advogado Demétrios Kovelis, caso Deolane seja condenada, ela poderá ser sentenciada a até dez anos de prisão.
O advogado também explicou que, até o momento, a prisão de Deolane é cautelar, podendo ocorrer quando há indícios ou provas de autoria dos crimes investigados. Nesta quinta-feira (5), a influenciadora passará por uma audiência de custódia, onde um juiz vai estudar a Operação Integration e decidir se vai manter a advogada presa ou em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Fátima Bernardes voltou para globo?
Qual é a fortuna do Gusttavo Lima?
Operação Integration
Iniciada em abril do ano passado, a Operação Integration resultou em 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Segundo a Polícia, ao todo, a operação resultou no bloqueio de ativos financeiros no valor de 2,1 bilhões. Também foram sequestrados bens como imóveis, carros de luxo, embarcações e aeronaves. Além disso, foi decretada a suspensão do porte de arma de fogo, o cancelamento do registro de arma de fogo e a entrega de passaporte.
Outro lado
Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, divulgou uma nota sobre a prisão da influenciadora. Leia na íntegra:
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa!
Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes.
De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora.
Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível.
Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido.
Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada.
Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes.
Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais.”
LEIA MAIS