Em “A Viagem” (EPTV/TV Globo), novela que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Fernanda Rodrigues é Bia, personagem que deve aprontar poucas e boas com sua mãe. Para quem tem acompanhado a trama pela primeira vez, o romance da jovem com Tato (Felipe Martins) pode causar algum estranhamento. Afinal, a diferença de idade entre os atores, que interpretavam adolescentes na época, é de 20 anos.
Quantos anos Fernanda Rodrigues, a Bia, tinha em “A Viagem”?
A atriz Fernanda Rodrigues tinha apenas 15 anos quando deu vida a Bia, que em “A Viagem” tinha 13 anos. Por sua vez, Felipe Martins tinha 35 anos, enquanto seu personagem na novela estava perto dos 20.
“Eu tinha 35 anos, e o personagem, entre 18 e 19. Tive que criar todo um comportamento que aparentasse menos idade, desde o olhar até a expressividade. Trabalhei até no tom da voz, deixando mais leve e inocente. Foi quase uma desconstrução da minha experiência de vida para parecer convincente naquela juventude”, Felipe Martins contou ao jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM
Qual será o próximo filme de Fernanda Torres?
O que Oruam falou sobre a prisão do MC Poze do Rodo?
O que acontece com Bia na novela?
Na novela, Bia desenvolve um comportamento agressivo e debochado com sua mãe, que mantém ódio pelo pai da menina. Nos primeiros capítulos, a garota sai pelas ruas atrás de Ismael (Jonas Bloch) e é atropelada por Tato.
Ao reencontrar a filha, Ismael tenta colocar Bia contra Estela (Lucinha Lins) e chega a sequestrar a menina.
Em determinado ponto da trama, Bia foge de casa e busca refúgio na casa de Igor Telles (Jayme Periard). Mas pouco depois, a menina é encontrada por Diná (Christiane Torloni), que tem um ataque cardíaco e morre.
Por fim, a jovem termina a trama feliz em um relacionamento com Tato.
LEIA MAIS
O que aconteceu com a linha azul nesta quinta-feira?