A influenciadora Virginia Fonseca prestou depoimento na CPI das Bets do Senado, na última terça-feira (13), em Brasília (DF). A presença da também empresária na câmara alta do Congresso Nacional resultou tanto em críticas quanto em memes na internet. Para a ocasião, a influencer recorreu a roupas infantilizadas, fez uso de bordões e “confundiu” o microfone de sua mesa com o canudo de um copo.
Quantos seguidores Virginia perdeu depois da CPI das Bets?
Segundo dados da plataforma Not Just Analytics, Virginia perdeu cerca de 500 mil seguidores no Instagram desde seu depoimento na CPI das Bets. Antes da última terça-feira, a influenciadora somava mais 53,4 milhões de pessoas em seu perfil. O número caiu para 52,9 milhões. De acordo com a ferramenta Blastup, a dona da Wepink tem perdido em média 15 seguidores por 10 segundos.
Investigação
Criada para investigar crimes cometidos por casas de apostas online, conhecidas como Bets, a CPI acredita que os depoimentos dos influenciadores digitais são essenciais para o andamento da apuração.
A comissão, que tem a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) como relatora, ainda investiga a existência de supostas cláusulas contratuais que garantiriam aos produtores de conteúdo um bônus sobre as perdas dos próprios apostadores.
LEIA TAMBÉM
O que Justin Bieber disse sobre Diddy? Cantor quebra silêncio
O que Iza disse sobre Yuri Lima?
Quais influenciadores ainda poderão depor?
Os ex-BBBs Viih Tube, Rodrigo Mussi e Eliezer estão entre os sete influenciadores que foram convocados pela CPI das Bets na condição de testemunha e, com isso, serão obrigados a comparecer ao Senado.
Já nomes como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Gkay e Jojo Todynho estão entre as nove pessoas que foram convocadas a depor na condição de investigadas, o que significa que a presença é facultativa.
Além disso, também foram convidados a CPI Felipe Neto e Mayk Santos. Entretanto, neste caso, eles podem escolher se prestarão depoimentos ou não.
LEIA MAIS