Nesta sexta-feira (29), foi lançada na Netflix a série ‘Senna’, que conta a história da vida e da carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1. Dentre vários personagens conhecidos da esfera de vida de Senna, uma jornalista chamou a atenção dos fãs: Laura Harriosn. Mas afinal, quem é ela? Veja mais sobre a personagem abaixo:
Quem é a jornalista da série Senna na vida real?
A jornalista Laura Harrison não existe na vida real, sendo uma personagem inventada exclusivamente para a série. Ela foi inspirada em diversos jornalistas reais que acompanharam o automobilismo na época e eram responsáveis por noticiar tudo o que acontecia na Fórmula 1.
A personagem é interpretada por Kaya Scodelario, uma atriz britânica de 32 anos com família brasileira, vinda da cidade de Itu, no interior de São Paulo. Veja o que ela disse sobre sua participação na série, em uma entrevista à Variety:
“É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um verdadeiro herói nacional que significa tanto para o povo do Brasil e do mundo. É uma responsabilidade enorme e estou muito animada para embarcar nessa jornada”, contou Kaya.
LEIA TAMBÉM
Quem fez a novela ‘Floribella’?
Qual o horário da corrida de Bortoleto na F2?
Quais as polêmicas que são contadas na minissérie de Ayrton Senna?
A minissérie se aprofundou em detalhes da vida pessoal de Ayrton Senna e, de seus 34 anos, extraiu alguns fatos polêmicos como:
- Título mundial que Senna perdeu em decorrência de uma mudança na regra do campeonato;
- Rivalidade com Prost aprofundada após desclassificação no Japão, em uma corrida que Senna teria se recuperado e ganho;
- Antipatia dos familiares com Adriane Galisteu, namorada de Senna que é pouco retratada em razão dessa inimizade;
- Corrida com fita adesiva na entrada de ar do radiador do carro que impulsionou a vitória do piloto, mas que também poderia ter sido seu azar.
Quem é Kaya Scodelario?
A atriz é filha de pai britânico e mãe brasileira. Seus pais, Roger Humphrey e Katia Scodelario, se divorciaram quando ela era criança. Kaya se tornou fluente em português e sua família materna é natural de Itu, interior de São Paulo.
“Conheço muitos brasileiros de segunda geração que não cresceram no País e sentem esse deslocamento e eu senti isso por muito tempo. Considero a minha cultura, porque fui criada em um lar brasileiro, muito mais brasileira do que britânica. A comida que eu faço, a música que eu escuto, a maneira como posso ser tão apaixonada e zangada e amorosa e tudo mais, vem muito disso. Acho que esse foi o trabalho que, sem querer soar pretensiosa, alimentou minha alma mais do que qualquer coisa que eu já tenha feito”, disse ela sobre o papel em Senna à The Hollywood Reporter.
A atriz esteve em produções famosas de Hollywood como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) e a saga Maze Runner (2014 a 2018).
*Com informações da Agência Estado
LEIA MAIS