Nesta semana, um novo caso envolvendo um brasileiro ganhou repercussão mundial. O fotógrafo Flávio de Castro Sousa desapareceu na capital francesa no final de novembro e nenhuma informação sobre seu paradeiro foi encontrada até o momento, o que fez com que seu nome fosse inserido na lista de desaparecidos da Interpol. Saiba mais sobre Flávio:
Quem é Flávio de Castro Sousa?
Flávio tem 36 anos e é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele chegou à França no dia 1° de novembro na companhia de seu sócio, Lucien Esteban, para fotografar um casamento e tirar alguns dias de férias. Porém, ele desapareceu no último dia 26, quando deveria retornar ao Brasil. Segundo familiares, o fotógrafo chegou a realizar o check-in para o voo, mas não embarcou.
Flávio é formado no curso de Artes Plásticas na Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e trabalha na empresa Toujours Fotografia. Nas internet, ele diz ser um entusiasta de fotografias analógicas. As últimas postagens nas redes sociais do brasileiro foram feitas em 25 de novembro, um dia antes do seu desaparecimento na capital francesa.
LEIA TAMBÉM
Quais são as vagas para o concurso da Embrapa?
Com quem Fred Bruno vai apresentar o Globo Esporte?
Investigação
Atualmente, a família de Flávio aguarda as gravações das câmeras de segurança do entorno onde o fotógrafo foi visto pela última vez, a fim de que as imagens possam fornecer informações sobre sua condição psíquica no dia 26.
Em nota, o Itamaraty afirmou que está ciente do desaparecimento e que tem mantido contato com as autoridades locais, além de estar prestando assistência consular à família do brasileiro.
LEIA MAIS
Quando vai começar a ficar mais cara a taxa das compras internacionais?