A segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreou no último domingo (16) e discretamente apresentou um personagem de considerável relevância para a guerra entre Pretos e Verdes: Hugh, o Martelo. Ele se trata do ferreiro que estava entre os peticionários atendidos por Aegon II (Tom Glynn-Carney) no primeiro episódio.
Na cena que se passa na sala do Trono de Ferro, Hugh (Kieran Bew) se apresenta para o rei e pede um adiantamento para os ferreiros a fim de seguir com a produção de armas que serão usadas na guerra. Por sua vez, Aegon atende o pedido e Hugh não aparece mais. Porém, o personagem deve retornar em breve.
Quem é Hugh, o Martelo, em “A Casa do Dragão”?
No livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martins, Hugh é um bastardo com sangue valiriano que participa da Semeadura e se torna montador de um dragão. Mais precisamente, ele monta Vermithor, que pertencia ao Rei Jaehaerys I.
LEIA TAMBÉM
“A Lenda do Tesouro Perdido” tem continuação?
Quando estreia a nova série de Sofia Carson?
O que é a Semeadura?
A Semeadura é um evento que acontece quando Rhaenyra e seus aliados Pretos se dão conta que têm muito mais dragões do que montadores. Com isso, a facção começa a buscar entre o povo comum pessoas com sangue valiriano, normalmente bastardos e descendentes de Targaryen e Velaryon, que tenham a chance de domar as criaturas sem cavaleiros.
Entre os montadores da Semeadura, está Hugh, que mais tarde fica conhecido como “Hugh, o Martelo” ou “Duro Hugh”. Na trama, ele luta ao lado das tropas de Rhaenyra, se destacando na Batalha da Goela, onde derrota as frotas de Myr, Lys e Tyrosh, que haviam se aliado aos Verdes.
LEIA MAIS
Por que Meca é sagrada? Cidade sofre com onda de calor