Durante a tarde desta sexta-feira (10), enquanto testava um novo equipamento de filmagem, um atleta maranhense de kitesurf encontrou uma jovem em alto mar que estava pedindo por socorro e a salvou de um afogamento. O fato aconteceu em São Luís, na Praia do Olho D’água, e repercutiu nas redes sociais.
O atleta já representou o Brasil nas Olimpíadas e registrou as imagens do salvamento com o aparelho que estava testando. Saiba mais sobre esse salva-vidas:
Quem é o atleta que salvou uma mulher de afogamento no Maranhão?
O atleta que salvou uma mulher de afogamento no Maranhão é Bruno Lobo, de 31 anos. Ele contou que entrou no mar pouco depois de instalar a câmera, perto das 17h40, e percebeu a adolescente pedindo socorro.
Eu vi alguém pedindo ajuda, pedindo socorro, e já olhei essa jovem em alto mar. Já tinha passado bastante da arrebentação, a maré já estava vazando e, prontamente, já cheguei nela, coloquei ela nas minhas costas, pedi para ela segurar. Ela estava bem cansada, quase sem força, mas consegui vir trazendo, utilizando o kite para chegar com ela até a areia
relatou Bruno
Além das imagens registradas por ele mesmo, houve registros de banhistas e salva-vidas de quando os dois chegaram à faixa de areia. A jovem resgatada passa bem e o profissional de kitesurf agradeceu a Deus por ter estado “no lugar certo, na hora certa”.
Bruno Lobo representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e, mesmo tendo sido eliminado nas semifinais, ele é um grande expoente no esporte, sendo o número um das Américas e o sétimo no ranking mundial, com inúmeros títulos na bagagem. Só no ano passado, ele teve as seguintes marcas:
- Melhor atleta da vela no PBO
- Segundo lugar no Sertões Kitesurf
- Quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite
- Décima primeira posição no Troféu Princesa Sofia
LEIA MAIS
Quem tem microcefalia aposenta?
Quais serviços ficaram mais caros com a inflação em 2024?
Afogamento nas praias
O número de casos de afogamentos nas praias tem sido um fator de preocupação geral e, especialmente em São Luís, o Corpo de Bombeiros já atendeu a 45 ocorrências, com três delas terminando em morte. Na virada de ano, um casal morreu por afogamento na mesma praia desse incidente.
Bruno Lobo, que também é médico, deixou seu recado a respeito dessas situações: “Fica o alerta também, que o mar é perigoso, a maré vazando puxa muito aqui em São Luís”. Como ele sinalizou, o clima não estava dos mais favoráveis na sexta, quando encontrou a jovem, então se manter distante de mar nessas ocasiões também é importante.
LEIA TAMBÉM