A última segunda-feira (14) não foi marcada apenas pela divulgação da primeira imagem de Dominic McLaughlin caracterizado como Harry Potter, mas também pela revelação de que um brasileiro estará na série. Com previsão de estreia marcada para 2027, a produção promete ser uma adaptação fiel da saga de livros.
Quem é o brasileiro na série de “Harry Potter”?
O brasileiro Adriano Goldman será diretor de fotografia da série de “Harry Potter”.
Com experiência em produções nacionais e internacionais, o diretor coleciona em sua filmografia títulos como “Casseta & Planeta : A Taça do Mundo É Nossa”, “Cidade dos Homens”, “Som e Fúria: O Filme”, “Dark River” e “Álbum de Família”. Além disso, ele também trabalhou na versão seriada de “Cidade dos Homens”, “The Crown” e “Andor”.
LEIA TAMBÉM
Vitoria Bohn: veja quem é a nova namorada de Caio Castro
Regina Duarte foi apaixonada por qual ator?
Segundo a descrição oficial da HBO, a série vai explorar “todos os cantos do mundo bruxo” e “cada temporada levará ‘Harry Potter’ e suas incríveis aventuras para públicos novos e antigos”.
Francesca Gardiner, que ganhou um Emmy por “Succession”, será a showrunner da série. Sua negociação com a Warner já é antiga, mas foi apenas noticiada recentemente, quando ela apresentou sua proposta para a produção.
Além disso, Mark Mylod foi confirmado como diretor da atração. Ele vai comandar vários episódios do primeiro ano e ainda será responsável por ditar o tom da obra.
A Warner também anunciou que a série será lançada tanto no Max, quanto na HBO. Inicialmente, a atração seria exclusiva do serviço de streaming, mas agora será lançada de forma parecida com “A Casa do Dragão”, que é exibida semanalmente na TV, quando o mesmo episódio é disponibilizado na plataforma.
LEIA MAIS
Quem pode se inscrever no Fies 2025 para o 2° semestre?