14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quem é o pescador que denunciou o Maníaco do Parque?

Denúncia de pescador foi responsável por colocar um fim ao terror promovido pelo Maníaco do Parque na capital paulista

Denúncia de pescador foi responsável por colocar um fim ao terror promovido pelo Maníaco do Parque na capital paulista. (Foto: Reprodução/Rede sociais)

Após 26 anos, o caso do motoboy Francisco de Assis voltou a ganhar destaque com o lançamento do filme “Maníaco do Parque” no Prime Video. Preso desde 1998, o homem assombrou São Paulo (SP) por cerca de dois anos, enquanto praticava seus crimes no Parque do Estado. O terror só chegou ao fim quando um pescador o reconheceu e denunciou a Brigada Militar. 

Na época, a verdadeira identidade de Francisco veio à tona quando as mulheres que sobreviveram ao motoboy reconheceram seu rosto. Com isso, o criminoso fugiu e conseguiu abrigo com o pescador Manoel Pereira Paveck ao passar pelo Rio Uruguai, onde se apresentou como “Pedro”. 

Quem é o pescador que denunciou o Maníaco do Parque?

Em sua passagem pelo Rio Uruguai, o Maníaco do Parque despertou a confiança do  pescador João Carlos Dorneles Vilaverde, que encontrou semelhanças entre Francisco e o criminoso denunciado no programa do apresentador Ratinho, na Rede Record. O homem então decidiu denunciar o motoboy à Brigada Militar. 

LEIA TAMBÉM

O que os filhos de Sean Diddy falaram sobre as acusações?

Jennifer Lopez foi citada no processo do Diddy?

- Publicidade -

Em relato à Folha de S. Paulo em 1998, Vilaverde disse que Francisco parecia um “cara normal, tranquilo, que falava muito em Deus e foi à missa no domingo”. Enquanto tentava se esconder, o criminoso ainda afirmou que havia perdido seus documentos e dinheiro na Argentina, onde teria tentando participar de um campeonato de patinação. 

Entretanto, desconfiado, Vilaverde mexeu nos pertences do motoboy e acabou encontrando um documento que revelou que aquele era, na verdade, Francisco de Assis. 

“Ficamos naquela: denuncia, não denuncia”, explicou o pescador à Folha. “Ele parecia uma pessoa boa. O fato de conhecê-lo não me deu medo, mas fiquei com um certo receio”. No final, ele optou por denunciar o homem. 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Onde ver o local de prova do Enem?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress