16 de março de 2025
- Publicidade -
Viu essa?

Quem era Filippe Ribeiro?

Influencer Filippe Ribeiro, de 29 anos, é investigado por ligação com o crime organizado; veja mais sobre os golpes

Influenciador já foi preso duas vezes por suspeita de golpes e porte ilegal de armas (Foto: Reprodução/Instagram)
Influenciador já foi preso duas vezes por suspeita de golpes e porte ilegal de armas (Foto: Reprodução/Instagram)

Filippe Ribeiro, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) em uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes).

De acordo com a Polícia Civil, Filippe é suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos e por suposta ligação com uma facção criminosa.

LEIA MAIS

Onde ver a terceira chamada da Unesp?

Quem era Filippe Ribeiro?

Filippe Franco Ribeiro é empresário, influencer e dono da Avanzza Bank, em atividade desde 2021, em Barueri (SP). A empresa atua no comércio veículos automotores, cobranças e atividades de consultoria em gestão empresarial.

Quais eram os golpes de Filippe Ribeiro?

De acordo com a Polícia Civil, o influenciador comprava carros com o financiamento atrasado, pagando preços baixos, e revendia pelo preço normal, sem pagar o financiamento. Filippe foi encontrado pela polícia em uma casa de luxo, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Qual a fortuna de Filippe Ribeiro?

Nas redes sociais, onde tem cerca de 50 mil seguidores, Filippe ostenta carros de luxo, se apresenta como “mentor” e dá dicas financeiras. O influencer também oferece cursos de supostas transformações de finanças e escreveu o livro “De devedor a empresário e investidor”.

Filippe Ribeiro foi preso?

Filippe, que foi preso nesta quinta-feira, já tinha sido preso em setembro de 2024, depois que a polícia apreendeu, na casa dele, em Santana de Parnaíba, sete carros, três motos e documentação. Também foi encontrada munição na residência. Ele foi liberado, mas ainda responde à ação penal por “crimes contra o sistema nacional de armas”. O processo corre no Fórum de Campinas (SP). Uma audiência está marcada para o dia 5 de maio desde ano.

- Publicidade -

Na mesma operação desta quinta, os agentes da Polícia Civil cumpriram 12 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Cajamar, Carapicuíba, Monte Mor, Rio Claro e na capital.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu com a mulher que fez bolo envenenado?

O que as farmácias fazem com o CPF?

- Publicidade -
Compartilhe:
Rafaela Senatore, com supervisão da redação
Graduanda em Jornalismo pela Puc-Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual, dentro do Tudo EP e a Cidade On.
- Publicidade -
plugins premium WordPress