Atualmente interpretada por Juliana Paes, Jacutinga é a proprietária do bordel “Casa das Damas” em “Renascer” (TV Globo/EPTV), nova novela das nove. Conhecida por ser uma mulher de grande força e sabedoria, a personagem assume o papel de segunda mãe de Maria Santa (Duda Santos), quando a jovem é abandonada pelos próprios pais.
Na novela, Jacutinga é responsável por promover o casamento de sua protegida com José Inocêncio (Humberto Carrão) e realiza os partos dos quatro filhos do casal. Além disso, a cafetina também tem um carinho especial por Norberto (Matheus Nachtergaele). Porém, um dia ela decide ir embora para nunca mais voltar.
LEIA TAMBÉM
Yasmin Brunet fuma? Modelo retoma o vício no BBB 24
Rodriguinho vai para o Paredão? Pagodeiro está na Mira do Líder do BBB 24
Quem era Jacutinga em “Renascer”?
Na versão original de “Renascer”, que foi ao ar em 1993, Fernanda Montenegro interpreta Jacutinga No folhetim, sua personagem viveu momentos de solidão na “Casa das Damas”, que, com o passar do tempo, perde a clientela e fica completamente vazia.
Por volta do capítulo 13, Jacutinga contempla o bordel e relembra os dias em que o local era cheio de frequentadores. Já, em um capítulo posterior, a cafetina decide deixar a cidade e é vista com seus pertences em um pequeno caminhão.
Norberto, na época interpretado por Nelson Xavier, fica arrasado com a partida de Jacutinga e assiste enquanto ela vai embora.
“Ela parecia uma rainha sentada na carroceria do caminhão, com aquela peruca torta… É, e o povo lhe acenava com respeito, apesar de tudo. […] Ela foi parteira que trouxe ao mundo a maioria daquela molecada, inclusive, os quatro filhos de José Inocêncio. Para ser franco, tem gente que até chorou”, disse o personagem.
LEIA MAIS
SP tem alerta vermelho para temporais; veja regiões em risco