João Paulo Diniz, de 58 anos, era um empresário e filho do fundador do Grupo Pão de Açucar, Abílio Diniz. João Paulo morreu neste domingo (31), após sofrer um infarto, em Paraty, no Rio de Janeiro.
O empresário era praticamente de esportes. Ele era praticante de triatlo desde 1980, além de ser um incentivador do esporte no país. João Paulo era quem mais contribuía, com recursos, para melhorar o ambiente para o esporte de alto rendimento no Brasil.
Além disso, João Paulo participou de grandes maratonas como as Nova York, Paris, e Londres. Ele foi o idealizador da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que se tornou um marco na história das corridas de participação em São Paulo e no Brasil.
VEJA TAMBÉM
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentam racismo sofrido por filhos em Portugal
Irmã de Neymar, Rafaella Santos é vista com ator de Elite em show no RJ
Apaixonado por esporte, era assim como se apresentava nas redes sociais, João Paulo era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.
Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.
Como empresário, João Paulo Diniz mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.
ACIDENTE AÉREO
Em 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, que voava com destino à praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
A aeronave caiu no mar durante uma forte tempestade e sua então namorada, a modelo Fernanda Vogel e o piloto do helicóptero Ronaldo Jorge Ribeiro morreram.
Na época, o Grupo Pão de Açucar, pagou uma indenização de R$ 2,1 milhões a família da namorada.
João Paulo Diniz deixa a mulher e quatro filhos. O velório será realizado por volta de 13h, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Já o enterro está previsto para às 17h. Segundo a assessoria do empresário, as cerimônias serão restritas a amigos e familiares.
LEIA MAIS
Venture Capital: Conheça a modalidade de negócio que fomenta o desenvolvimento das startups