9 de setembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quem era o irmão de Marcos Mion?

Apresentador da TV Globo, Marcos Mion, falou sobre a depressão que vivenciou após a perda do irmão ainda jovem; entenda

Marcos Mion se emocionou ao dar a entrevista à revista GQ (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Marcos Mion se emocionou ao dar a entrevista à revista GQ (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Conhecido pelo seu alto astral contagiante, é difícil acreditar que o apresentador Marcos Mion já passou por grandes momentos de depressão e luto. Em uma entrevista à revista GQ, Mion abriu seu coração a respeito da morte de seu irmão, que impactou a família de uma forma trágica.

Quem era o irmão de Marcos Mion?

O irmão de Marcos Mion era Marcelo Mion, que faleceu aos 18 anos, em 1993, quando Marcos tinha apenas 13 anos. Marcelo estava comemorando a aprovação no vestibular no MAS (Museu de Arte de São Paulo), quando caiu em um vão e não resistiu à queda.

O apresentador da TV Globo comentou que a morte foi um baque para a família, que nunca conseguiu superar o luto. Entretanto, Mion disse que com o tempo, foi possível conviver com a dor.

“Minha mãe diz que só conseguiu lidar com a perda de um filho e levantar todos os dias da cama por causa de seu amor por mim. Ela estava devastada, mas queria que eu sempre visse os olhos dela sorrindo”, disse Mion à QG.

Além da morte do irmão, o apresentador enfrentou uma outra perda pouco tempo depois, do seu melhor amigo, Carlos, em um acidente de carro, o que levou o jovem Marcos Mion à um período que ele denomina de “depressão e trevas”.

“O luto é proporcional ao tamanho do amor, e não acaba. O tempo não cura, mas amortece. É como andar com uma pedra pesada em um dos bolsos. No começo ela incomoda; faz andar meio torto. Depois você vai se acostumando, mas a pedra segue lá. Há muito sofrimento na minha vida, desde muito cedo”, completou Mion.

Mesmo sendo uma carga emocional gigante, as perdas que Mion enfrentou logo no começo de sua vida serviram como uma projeção para a sua nova trajetória, influenciando também no seu amor pela paternidade.

“Tinha 13 para 14 anos quando meu irmão morreu. Aos 16, já cultivava uma obsessão por virar pai antes dos 20. Eu era intenso, achava que morreria no dia seguinte. Lembro até hoje quando [fiz 18 anos e] percebi que tinha vivido exatamente o mesmo tanto que meu irmão viveu – e eu não havia vivido absolutamente nada! Queria conquistar a mesma família dos meus pais, mesmo que marcada por uma tragédia”, completou Marcos Mion.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM:
O que aconteceu na cabeça de Alison dos Santos?
Quem é o autor de ‘Mania de Você’?

Compartilhe:
Avatar
Estagiária de conteúdo do Tudo EP. Atualmente, estudante de Jornalismo, com experiência em mídias digitais, estratégias de comunicação e redação
- Publicidade -
plugins premium WordPress