O jovem boxeador Arturo Gatti Jr., filho do lendário ex-lutador Arturo Gatti, foi encontrado morto, na última segunda-feira (6), em um apartamento no México, onde vivia com a mãe, Amanda Rodrigues. Ele deixa uma filha, Sophia. As autoridades locais ainda não divulgaram a causa da morte.
Quem foi Arturo Gatti Jr.?
Arturo Gatti Jr., de 17 anos, era boxeador amador e sonhava em representar seu país nas Olimpíadas antes de seguir carreira profissional. Nas redes sociais, compartilhava vídeos de seus treinos e fotos ao lado do pai, o ex-lutador Arturo Gatti, que também foi encontrado morto em 2009, quando o jovem tinha apenas um ano de idade.
LEIA MAIS
Concurso Isases; confira como se inscrever, vagas e salários
A notícia da morte foi inicialmente divulgada por amigos e confirmada na quarta-feira (8) pelo treinador Moe Latif, que publicou um vídeo nas redes sociais com a legenda: “Infelizmente, não é um boato nem uma piada. Arturo se foi.”
Fãs, amigos e nomes do boxe mundial prestaram homenagens nas redes sociais. O ator e ex-lutador Chuck Zito escreveu: “É com pesar que digo… Descanse em paz, ARTURO GATTI JR., de 17 anos, encontrado em um apartamento no México. Assim como seu pai, há 16 anos, no Brasil.” O humorista Whindersson Nunes também lamentou: “Um dia entenderemos tudo isso, maninho… Deus te receba. Arturo Gatti Jr. 2008 – 2025.”
Marcelo Sangalo, filho de Ivete Sangalo e amigo de Gatti Jr., publicou uma foto dos dois juntos com a mensagem: “Vá em paz. Valorizem seus amigos e familiares. Tudo muda em um piscar de olhos.”
As autoridades mexicanas investigam as circunstâncias da morte. A família do jovem pediu respeito e discrição neste momento de luto.
De quem Arturo Gatti Jr. era filho?
Arturo Gatti Jr. era filho do boxeador ítalo-canadense Arturo Gatti, encontrado morto em 2009, aos 37 anos, em Porto de Galinhas (PE).
Na época, as autoridades brasileiras concluíram que o atleta havia tirado a própria vida, mas a versão foi contestada por familiares e amigos, entre eles, o empresário Pat Lynch, que contratou o renomado legista forense Michael Baden para conduzir uma investigação independente.
Durante as apurações, a esposa de Gatti, Amanda Rodrigues, foi considerada uma das principais suspeitas e chegou a ser presa, mas foi liberada 18 dias depois por falta de provas.
Dois anos após a morte, em 2011, um juiz da Corte Superior de Quebec, no Canadá, determinou que Amanda tivesse direito a parte do patrimônio do lutador, avaliado em cerca de US$ 6 milhões.
Quantos anos tinha Arturo Gatti Jr.?
Arturo Gatti Jr. tinha 17 anos.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!
O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.
Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.
Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.
Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!