Para a alegria dos fãs de Westeros, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” está prestes a estrear na HBO. A partir do dia 16 de junho, o público poderá conferir os novos episódios que, como já diz o lema dos Targaryens, prometem muito fogo e sangue. Porém, muitos estão ansiosos e não querem esperar o final da série para descobrir quem ganha a guerra em Pretos e Verdes.
O que acontece na série?
Situada há aproximadamente 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” acompanha o período onde Westeros ainda era governada pela dinastia Targaryen. Neste cenário, os dragões ainda são comuns no reino, que vive certa estabilidade sob comando do rei Viserys I (Paddy Considine). Porém, tudo muda quando as facções dos Pretos e dos Verdes iniciam uma disputa pelo Trono de Ferro.
LEIA TAMBÉM
Quem é o namorado de Sabrina Carpenter?
Festa do Peão de Americana: relembre a primeira edição
Quem ganha a guerra em “A Casa do Dragão”?
Em teoria, são os Pretos que ganham a guerra conhecida como Dança dos Dragões, com a ascensão de Aegon III ao Trono de Ferro. O personagem é um dos dois filhos de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen que sobrevivem ao confronto.
Porém, há quem considere que o grande perdedor da guerra é a própria casa Targaryen. Isso porque o desfecho da disputa marca o começo da ruína da dinastia, que séculos depois chega ao fim com a rebelião de Robert Baratheon.
LEIA MAIS
Peixe do Apocalipse aparece em diferentes partes do mundo