Não é só pelo paredão que os participantes saíram da casa mais vigiada do Brasil. Estar na disputa não é tão fácil como parece, até porque como sabemos, o reality show não é uma colônia de férias.
Alguns participantes já desistiram de continuar no confinamento por diversos motivos. A pressão de um jogo, saudade da família e do conforto de casa, o isolamento, entre outras situações foram o ponto final na trajetória do reality.
Na 22ª edição, existe um “Botão do Adeus” na sala da casa, no qual permite que os participantes apertem o dispositivo e desistam do jogo. Ele só funciona quando a cor estiver verde e durante as festas, o botão não está disponível, pois são nesses momentos em que os participantes bebem e cogitam a desistir.
O diretor do programa Boninho, explicou de forma divertida em seu Instagram:
“É por isso que o botão só funciona no horário comercial!!! Imagina eu ter que correr pra Curicica às 4 da manhã pra atender bêbado arrependido!! Hahahahaha”
PARTICIPANTES QUE JÁ DESISTIRAM DO BBB
No BBB 3, o primeiro ex-participante a desistir do reality foi Dilson Walkarez. Ele saiu após 20 dias de confinamento. Devido à pressão do jogo, estar sem acesso às informações de fora e a preocupação com a saúde de sua mãe o ex-brother pediu para sair.
Após 6 anos, outro ex-participante a desistir foi o Leonardo Jancu, no BBB 9. Nessa edição, houve a estreia do quarto branco, onde três participantes ficaram confinados por 30 horas no cômodo. Leonardo desistiu apertando um grande botão vermelho no centro do quarto.
Kleber Bambam, que foi vencedor da primeira edição do programa, retornou no BBB 13 e desistiu após não aguentar a pressão do jogo e deixar a oportunidade para outras pessoas, já que ele já conquistou o primeiro prêmio do reality.
Dois anos depois, a ex-sister Tamires Peloso do BBB 15, pediu para sair do programa após uma festa onde a dentista se sentiu mal com a situação de beijar um colega de confinamento logo após a eliminação da namorada dele. Ela desistiu do programa por medo do julgamento das pessoas.
Na edição seguinte, Alan Marinho desistiu do BBB 16, após ser informado de que o pai estava internado em situação grave devido à um câncer no pulmão. O pai do ex-brother faleceu um mês e meio após a desistência.
Cinco anos depois, sem nenhuma desistência nesse período, na edição passada, Lucas Penteado do BBB 21, desistiu do programa após muitos atritos com os colegas de confinamento e a pressão após se assumir bissexual e beijar o ex-brother Gilberto.
*Com supervisão de Luciana Félix