Ganhar uma prova no BBB é uma conquista que muitos participantes querem ter a sensação. Seja a da Liderança, a Prova do Anjo e também a prova do Bate e Volta.
A prova da Liderança e do Anjo trazem benefícios, mas também desavenças e responsabilidades, já que o líder da semana vota em algum colega de confinamento e ele está diretamente no paredão. Já, o Anjo coloca dois ou três brothers no castigo do Monstro e ainda pode mudar todas as estratégias do líder e da casa, com a imunidade.
Os benefícios são os que mais agradam os participantes. No caso do Anjo, o vencedor da semana tem direito a receber um vídeo dos amigos e familiares e ainda ganha um almoço especial onde pode convidar mais três amigos para curtir junto.
RELEMBRE OS ANJOS DO BBB 22
O 1º Anjo da edição foi o brother já eliminado Rodrigo. Ele venceu uma prova em dupla com o Douglas. Um seria o líder e o outro seria o primeiro anjo do BBB 22. DG acabou virando líder após uma disputa de sorte.
Na semana seguinte, o colar do Anjo voltou para o pescoço do ex-brother Rodrigo, que ganhou novamente a prova. A disputa era de habilidade e sorte, onde os participantes tinham que jogar bolinhas em buracos com diferentes pontuações.
O 3º Anjo foi conquistado pela ex-sister Bárbara em uma prova onde cada brother tirava os privilégios dos colegas e o participante que restasse com um privilégio, levava a disputa. A dinâmica da semana constava com o Anjo autoimune, além de imunizar outro colega.
A prova da 4ª semana foi feita em dupla e os vencedores foram Pedro Scooby e Paulo André. O poder de imunizar um colega deveria ser entre os dois.
O 5º Anjo foi o participante Arthur que levou a melhor em um jogo de tabuleiro, levando um vale-compras para a casa.
Na semana seguinte, a prova tirou risadas do público depois de diversos tombos dos participantes. Na prova, após rodar em uma plataforma giratória, os brothers tinham que encontrar cards de playlists corretas. O brother Douglas conquistou o colar da semana.
Na 7ª semana, Arthur conseguiu ver o vídeo da família mais uma vez, após conquistar seu segundo anjo. A prova era de agilidade e na primeira etapa, foi feita em dupla. Arthur Aguiar venceu a disputa contra o parceiro de prova Eliezer.
E pela terceira vez na edição, o anjo da semana ficou com o brother Arthur que ganhou novamente a prova, tendo o poder de volta. O participante venceu a prova que era de perguntas sobre vídeos com temas variados.
*Com supervisão de Luciana Félix