A partir das 9h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5), acontece a seleção do júri do julgamento do rapper Sean Diddy Combs, enquanto as declarações iniciais devem começar no dia 12 de maio. O magnata da música está sob custódia no MDC (Centro de Detenção Metropolitano), no Brooklyn, Estados Unidos, desde setembro de 2024.
Quem são as testemunhas do julgamento do Diddy?
O governo norte-americano identificou quatro vítimas em processos judiciais que podem ser testemunhas no julgamento de Diddy. Entre elas, está Cassie Ventura, ex-namorada de Combs, identificada como “Vítima 1”. De acordo com um documento judicial, a “Vítima 3” também escolheu testemunhas usando o próprio nome.
LEIA TAMBÉM
Foto do Trump vestido de papa é IA?
Onde assistir?
De acordo com as regras do tribunal federal, o julgamento de Combs não será televisionado. Com isso, quaisquer registros visuais de dentro do tribunal serão produzidos por um artista forense.
Nos tribunais civis, Diddy responde simultaneamente a mais de cem acusações de mulheres e homens que teriam sido vítimas do rapper durante as suas chamadas “freak offs”, festas que eram conhecidas pelos exageros tanto do cantor quanto de seus convidados. Se condenado, Diddy pode pegar prisão perpétua.
Documentários
Para saber mais sobre o caso, é possível assistir aos dois documentários sobre Diddy, disponíveis no Brasil. O primeiro, “A Queda de P. Diddy”, foi lançado no serviço de streaming Max. Já “Diddy: Como Nasce Um Bad Boy” está disponível no Globoplay.
LEIA MAIS