Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves foram condenadas pela Justiça do Rio de Janeiro a 12 anos de prisão em regime fechado. Em 2023, a dupla foi acusada de injúria racial, após se envolver em um episódio com duas crianças negras. As mulheres, que são mãe e filha, ainda poderão recorrer em liberdade.
Quem são Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves?
Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves são duas influenciadoras do TikTok, que foram acusadas de injúria em 2023, após gravarem um vídeo dando banana e um macaco de pelúcia para crianças negras. Na época, as mulheres acumulavam 13 milhões de seguidores apenas no TikTok e, com a repercussão negativa, elas apagaram o conteúdo.
LEIA TAMBÉM
‘Game of Thrones’: O que Sophie Turner falou sobre beijo em Kit Harington?
‘Harry Potter’: quem será Gina Weasley na série?
Outro lado
À Folha de S. Paulo, Mario Jorge dos Santos, o advogado de Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, afirmou que a defesa da dupla respeita o Poder Judiciário, mas discorda da decisão.
“As rés sempre colaboraram com o processo e confiam que a Justiça reconhecerá sua inocência. Por isso, será interposto recurso ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, visando a reforma da condenação”, disse Mario Jorge.
“A defesa reafirma seu compromisso em demonstrar, nas instâncias superiores, a verdade dos fatos e a plena correção da conduta das acusadas”, completou.