O “Linha Direta” desta quinta-feira (20) vai investigar o caso do menino Eduardo de Jesus, cuja investigação permanece sem resposta há nove anos. Em abril de 2015, a criança de 10 anos estava brincando com um celular na frente de casa quando foi atingida por um disparo efetuado por um militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro do Alemão, Rio de Janeiro (RJ). Veja a seguir quem são os suspeitos do caso Eduardo de Jesus:
Quem são os suspeitos no caso Eduardo de Jesus?
Na época do caso Eduardo de Jesus, as investigações apontaram para os PMs Rafael de Freitas e Marcus Vinicius Bevitori, que supostamente atiravam contra bandidos armados em legítima defesa, no momento em que o menino foi baleado com um tipo de fuzil.
Entretanto, sete meses após a morte de Eduardo, o processo contra os policiais foi arquivado pela Justiça. Isso porque o inquérito concluiu que o menino foi baleado “acidentalmente”, ainda que testemunhas tenham afirmado que não houve nenhum confronto quando a criança foi atingida.
LEIA TAMBÉM
Saia Justa: relembre as apresentadoras do programa do GNT
Gracyane Barbosa expõe detalhes da relação com Belo
Reabertura
Mas, em 2022, Terezinha de Jesus, a mãe de Eduardo, passou a contar sua história na peça “Macacos”, com o ator Clayton Nascimento, o que fez com que o caso do filho tivesse visibilidade. Com isso, em setembro do ano passado, o Ministério Público determinou o desarquivamento da investigação após a apresentação de novas provas.
Já em 17 de junho deste ano, peritos que participaram da investigação da morte do menino prestaram novos depoimentos.
LEIA MAIS