Que o BBB possui muitas maneiras de tornar a convivência mais difícil, é fato. Agora, já imaginou classificar os brothers de confinamento com emojis? Esse é o intuito do queridômetro.
As expressões disponíveis para distribuir para os colegas são: carinha feliz, carinha triste, vômito, cobra, bomba, coração, coração partido, banana e planta.
Após realizar o raio-x todas as manhãs, o participante envia emojis que representam cada colega de confinamento. Os mais distribuídos são coração e carinha feliz.
O queridômetro é obrigatório e deve ser feito diariamente. O participante que não cumprir a tarefa pode perder estalecas (saiba mais aqui).
LEIA TAMBÉM
O que é o raio-x no BBB 22
Após a avaliação, a tabela com todos os emojis distribuídos é exibida na tv da sala da casa. Para o público, a relação completa está disponível no site oficial do programa.
Como a avaliação é feita de forma anônima, o queridômetro gera curiosidade, frustração e até discussões.
SIGNIFICADO DOS EMOJIS
O emoji de coração significa ser querido por todos. Já a carinha feliz pode representar receber um voto desse participante. Por outro lado, a carinha triste e o coração partido expressam descontentamento com o colega de confinamento.
Um emoji nada legal de receber é o vômito, que revela que o brother teve alguma atitude que não agradou e que é repugnante para a casa. Assim como a cobra, que demonstra insatisfação e falsidade no jogo e com seus aliados.
Já a banana significa que o brother não tem atitude ou que não cumpre com o prometido, ficando em cima do muro e não tomando partido. Diferente da bomba, que mostra que o participante é explosivo.
Por último, o emoji de planta também causa revolta em quem recebe, pois significa que esse participante não contribuiu para o jogo, está apagado da competição e é pouco participativo na casa.
VEJA TAMBÉM
No ‘Mais Você’, Larissa admite que mentiu no BBB 22 para movimentar o jogo
QUANDO SURGIU O QUERIDÔMETRO?
Assim como o uso do celular no BBB (leia mais aqui), o queridômetro surgiu na vigésima edição.
Nas edições anteriores era possível apenas classificar a convivência com cada colega de confinamento através de uma escala de corações.
A partir do BBB 20, os emojis surgiram e a exibição para os próprios brothers também.
*Com supervisão de Luciana Félix