11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Relembre 5 serial killers que aterrorizaram o Brasil

No último final de semana, Pedrinho Matador, conhecido como o mais violento assassino brasileiro, foi morto a tiros; outros cinco homens já tocaram terror no país

 

O assassino em série Pedro Rodrigues Filho (Pedrinho Matador) foi morto a tiros em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo (5). Pedrinho Matador, de 68 anos, foi condenado por 71 homicídios e passou 42 anos na cadeia. Outros assassinos em série também chamaram a atenção devido à brutalidade de seus crimes aqui no país.
Relembre os cinco serial killers que aterrorizaram o Brasil: 

Vampiro de Niterói 

Marcelo Costa de Andrade assombrou o Rio de Janeiro, em 1991, depois de matar e jogar um menino de seis anos em um esgoto. Após as investigações, o assassino confessou que aquele não era o seu primeiro crime. Em um período de oito meses, ele havia matado outras treze crianças. 

Andrade ficou conhecido como “vampiro de Niterói” após ter dado detalhes de um dos assassinatos: ele armazenou o sangue da segunda vítima para bebê-lo. Devido aos crimes hediondos e de natureza psicótica, ele foi internado em um hospital psiquiátrico, lugar que está até os dias de hoje. 

VEJA TAMBÉM 

Entenda por que Leo Picon deu unfollow no atacante Richarlison

Patrícia Poeta registra aumento de audiência no Encontro

- Publicidade -

Maníaco da Cruz 

No Mato Grosso do Sul, em 2008, Dyonathan Celestrino assassinou três pessoas na cidade de Rio Brilhante. Ele tinha dezesseis anos na época e ficou conhecido por colocar o corpo das vítimas em formato de cruz. Ele foi identificado através de um perfil no Orkut e foi diagnosticado como portador de transtorno de personalidade antissocial e homicida em série. Desde então, Celestrino cumpre prisão no Instituto Penal de Campo Grande. 

O Maníaco do Parque 

Francisco de Assis Pereira é um dos serial killers mais famosos do país. Ele é responsável por assassinar onze mulheres e ter estuprado outras nove na década de 90. Apesar de condenado, ele recebeu cartas de amor na prisão. Em 2002, ele se casou com uma mulher de Santa Catarina. No entanto, Francisco segue preso e deve ser solto em 2028. 

- Publicidade -

Chico Picadinho 

Francisco Costa Rocha é conhecido por ter matado e esquartejado uma bailarina austríaca de 38 anos em 1996. Ele foi preso no mesmo ano, mas, dez anos depois, voltou a matar outra mulher de 34 anos. Para se livrar do corpo, o assassino esquartejou a vítima. Francisco foi preso novamente e vive hoje em um hospital psiquiátrico. 

Maníaco de Goiânia 

Tiago Henrique Gomes da Rocha foi preso ao confessar ter matado 30 pessoas. De acordo com o assassino, a maior parte das vítimas foram mulheres na cidade de Goiânia, Goiás. O “Maníaco de Goiânia” segue preso desde 2014 e já foi condenado a quase 700 anos de prisão pelos crimes hediondos cometidos. 

LEIA MAIS

Assassino em série ‘Pedrinho Matador’, natural de Santa Rita do Sapucaí, é morto na Grande SP

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress