Um grande mistério toma conta de “Renascer” (EPTV/TV Globo) com Marianinha, irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos) , que foi expulsa por estar grávida. Na trama, algumas falas de Venâncio (Fábio Lago), pai da mocinha, dá a entender que o próprio pai engravidou a filha.
O capataz revelou se sentir atraído por Maria Santa, sua filha. “Como é bonita! É até pecado falar…Mas essa diaba chega a ser mais bonita que a outra. E é minha filha, desgraça! Não posso deixar acontecer aquilo outra vez. É Venâncio, você não pode”, disse ele.
Quem é o pai do filho de Marianinha?
Na primeira versão da novela, em 1993, não deixou claro quem é o pai do filho de Marianinha. Mas, agora na obra adaptada por Bruno Luperi, a trama pode deixar mais explícito o abuso do pai com a filha.
Todos acreditam que ela foi abusada por Belarmino (Antonio Calloni) , após Teca (Lívia Silva) ter uma visão paranormal com essa história. O Coronel tentou abusar de Marianinha, mas não conseguiu. José Inocêncio (Humberto Carrão) concluiu que o responsável pelo ato foi Venâncio.
LEIA TAMBÉM
Renascer: quando Maria Santa morre na novela?
Renascer: Mariana é filha de quem na novela?
Quem foi Marianinha na primeira versão?
A personagem de Marianinha não apareceu em Renascer e não aparecerá na trama de 2024, isso porque ela deve ser apenas citada, já que a TV Globo não escalou nenhuma atriz para o papel.
O que acontece com Marianinha?
Na versão original, a personagem foi acolhida pelo comerciante libanês Rachid (Luiz Carlos Arutim), interpretado por Almir Sater na segunda versão). Ele é o responsável por fazer com que a história dela fosse contada para Zé Inocêncio (Antonio Fagundes), que será interpretado por Marcos Palmeira, ao entregar uma carta escrita por Marianinha antes de morrer.
LEIA MAIS