A jornalista da Rede Globo Renata Capucci revelou um assunto delicado da sua vida privada. Em 2018, a jornalista recebeu o diagnóstico de Parkinson. Para Renata, lidar com a aceitação da doença foi o ponto mais difícil da sua vida.
A comunicadora decidiu por não contar ao público na época e manter a situação em particular. Mas, durante o podcast “Isso é Fantástico” do último domingo (26), a jornalista compartilhou sobre a doença e como foi receber a informação de que iria enfrentar o Parkinson.
COMO DESCOBRIU
Aos 45 anos, Renata percebeu os primeiros sinais da doença quando começou a sentir dificuldade em andar e passou a mancar.
A tentativa de o problema na perna começou com fisioterapia e osteopatia, mas não houve sucesso, quando outros sinais começaram a surgir.
Renata compartilhou o sentimento de quando recebeu a notícia.
“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, conta.
“Só que eu estou aqui para dizer isso para vocês, para quem está ouvindo o podcast, porque eu estou viva. Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim. Ao contrário eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje”, continuou.
*Com supervisão de Luciana Félix