Embora Boninho seja conhecido, pelo público como o “Big Boss”, a palavra final para todas as decisões referentes ao Big Brother Brasil é de outro diretor da TV Globo.
Rodrigo Dourado, diretor-geral do programa, atua nos bastidores, e está diretamente ligado à expulsão da participante Maria, que aconteceu no início da tarde desta terça-feira (15).
Ela foi desclassificada da competição após bater com um balde na cabeça de outra participante durante o Jogo da Discórdia na noite de ontem (leia mais aqui).
Rodrigo Dourado está na TV Globo desde a primeira edição do reality, exibida em 2002. Entretanto, ele não ocupa o mesmo cargo desde a sua contratação.
Atualmente, enquanto Boninho é diretor de gênero do BBB 22, Rodrigo Dourado é o diretor-geral, responsável pelo dia a dia no confinamento.
Ele assumiu o cargo há alguns anos, quando Boninho deixou a posição por ter responsabilidades maiores na Rede Globo.
COMPORTAMENTO
Nos bastidores, Rodrigo é conhecido por seu comportamento tranquilo. O diretor também tem como principal objetivo trazer o programa para mais perto dos telespectadores.
Dourado busca promover provas mais interativas, encontrar personagens reais, ouvir as sugestões do público e as adaptar para o formato do reality.
Combinação que tem feito sucesso. Diante dos bons resultados no BBB, Rodrigo também foi chamado para ser diretor-geral da Copa de 2018.
ENTREVISTAS
Em uma entrevista à revista Quem em 2020, o diretor geral falou sobre o entusiasmo de trabalhar em um reality show do tamanho do Big Brother e celebrou o sucesso das últimas edições.
“Como diretor e, assim como tantos brasileiros, sendo apaixonado pelo BBB, posso dizer que olhar para esse resultado é motivo de muito orgulho”, revelou.
Sobre o novo apresentador do BBB 22, Dourado não poupou elogios em uma declaração para o jornal Extra.
“Tadeu Schmidt é totalmente interessado, muito disponível, muito aberto a aprender e a querer fazer parte dos processos, entender o que a gente faz. Ele é muito empático”, finalizou.
*Com supervisão de Luciana Félix