Na última semana, um homem japonês viralizou nas redes sociais ao passear em público usando uma fantasia de cachorro da raça collie. Apelidado de “Toco”, ele teria gasto quase R$ 75 mil no traje, que impressionou os internautas com o seu realismo. Criada pelo estúdio de modelagem Zeppet Workshop, fundado no Japão há cerca de quatro décadas, a roupa “canina” levou mais de um mês para ficar pronta.
A empresa japonesa já trabalhou em projetos de modelagem especial para anúncios de televisão, filmes e parques de diversões. Mas foi apenas em 2010 que o estúdio começou a se especializar em técnicas de modelagem mais avançadas, que são colocadas em prática por meio de computação e impressão 3D.
A empresa ainda produz a série de peças “Animais como Arte”, que são feitas sob medida, para que se pareçam com os cães de estimação de seus clientes.
LEIA TAMBÉM
Onda de calor: urso mergulha em piscina de casa para se refrescar
Jeff Machado: MP denuncia produtor e garoto de programa
“Produzimos modelos especiais e originais que não estão disponíveis comercialmente”, conta o estúdio em seu site oficial. “De exposições e adereços de palco a personagens e exibições de vitrines, produzimos modelos em estrita conformidade com suas especificações. Nossa impressora 3D nos permite alcançar a produção criativa em detalhes meticulosos. Prometemos um acabamento de alta qualidade que é prático e bonito ao mesmo tempo”.
Quem estiver interessado em encomendar uma fantasia realista como a de Toco precisa desembolsar o valor total do produto logo após o orçamento prévio. Para novos clientes, o estúdio solicita 100% do pagamento antes do início da confecção da peça e um adiantamento de 30% a 50% para pessoas que têm histórico de encomendas. No final do processo, o cliente ainda pode encomendar uma sessão fotográfica.
LEIA MAIS
Receita Federal paga terceiro lote do Imposto de Renda nesta segunda