- Publicidade -

Superdotado: garoto de 10 anos passa no curso de administração da Unifor

Morador de Caucaia (CE), João Pedro Araújo sonha em ser engenheiro aeroespacial

compartilhar

Um garoto de 10 anos passou no vestibular de Administração da Unifor (Universidade de Fortaleza). João Pedro Araújo, conhecido nas redes sociais como “JP da galáxias”, é de Caucaia (CE) e soma mais de 9 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde dá aulas de matemática.
Apesar da conquista mesmo ainda tão jovem, João Pedro disse em entrevista ao g1 que não pretende ingressar no curso agora, pois seu sonho é ser engenheiro aeroespacial. 

- Publicidade -
- Publicidade -

“O vestibular foi fácil, mas não vou cursar agora. Não tenho interesse em administração. Meu interesse é ir para o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Quero ser engenheiro aeroespacial”, contou. 

Até mesmo nas férias, a rotina de João Pedro inclui estudar pelo menos três horas por dia. No momento, o menino cursa o 6º ano do Ensino Fundamental e, quando está na escola, o tempo dedicado ao estudo pode chegar a oito horas. 

Além de ser muito bom em matemática, JP também gosta de inglês e história e, como pretende entrar no ITA, vem se preparando para as provas de seleção. O menino já frequenta até mesmo aulas com turmas do ensino médio de sua escola.  

 

- Publicidade -
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Kevin Spacey, de House of Cards, é inocentado em julgamento

- Publicidade -

João Guilherme e Zé Felipe se alfinetam por questão política

CRIANÇA SUPERDOTADA
João Pedro recebeu o laudo de altas habilidades/superdotação quando ainda tinha seis anos de idade. De acordo com o Ministério da Educação, “o superdotado tem recursos intelectuais suficientes para desenvolver por conta própria o seu potencial superior (…) Se caracteriza por um excelente rendimento acadêmico”. 

- Publicidade -

Os pais de João Pedro se revezam para cumprir a agenda do menino, que também participa de competições e palestras. JP esteve, inclusive, no quadro Pequenos Gênios, do programa “Caldeirão do Huck”. Ainda assim, como qualquer criança, ele também gosta de brincar e praticar esportes. 

 

LEIA MAIS 

Presidenta da Caixa afirma que Bolsa Família poderá ser pago com criptomoeda

- Publicidade -
Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no acidade on | EPTV Campinas. No Tudo EP, site de entretenimento da EPTV, foi repórter, assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Bragantino x Corinthians: saiba onde assistir e prováveis escalações

Jogo entre Bragantino e Corinthians é válido pela segunda rodada do Paulistão; confira os detalhes da partida

O que é a meningite meningocócica?

Morte de mulher pela doença no interior de Minas Gerais gerou preocupação nos internautas; entenda o que é a meningite meningocócica

Australian Open: conheça os adversários de João Fonseca e Bia Haddad

Tenistas brasileiros conheceram os adversários do Australian Open nesta quinta-feira (15); veja quem são

- Publicidade -

- Publicidade -