Nesta quinta-feira (2), Cauã Reymond e Tatá Werneck foram convocados para prestar esclarecimentos perante a CPI das Fraudes em Criptomoedas. Ambos realizaram propagandas para a Atlas Quantum, uma empresa que está sendo investigada pela CPI por supostamente ter lesado investidores desde 2018.
Além dos dois, também foram convocados o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues Gomes, e o apresentador Marcelo Tas.
Enquanto a data de convocação das celebridades ainda não foi divulgada, a CPI das Pirâmides Financeiras realizará uma audiência nesta quinta-feira com Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins. Ele é o proprietário da Rental Coins, uma empresa de aluguel de criptomoedas, e é investigado por supostamente participar de um esquema de pirâmide financeira que resultou em prejuízos de mais de R$ 1,1 bilhão a investidores entre 2019 e 2022.
LEIA TAMBÉM
Por que Carolina Dieckman chorou no “Encontro”?
Lizzo se posiciona contra acusações: falsas e inacreditáveis
Segundo informações da Câmara dos Deputados, a Polícia Federal estima que o esquema operado pelo suspeito movimentou cerca de R$ 38 bilhões.
Todos os convocados são obrigados a prestar depoimentos à CPI, mas têm o direito de não responder perguntas que possam incriminá-los. Mais de 150 pessoas foram convocadas para esclarecer denúncias de fraudes envolvendo criptomoedas.
LEIA MAIS