O filme Titanic tem uma cena cortada que quase ninguém conhece e torna a história ainda mais triste. O longa-metragem, de 1997, é dirigido pelo renomado James Cameron e conta a história do naufrágio do super navio Titanic – até então, o maior do mundo -, além de desdobrar os acontecimentos entre o par romântico da atriz Kate Winslet, como Rose, e do ator Leonardo DiCaprio, como Jack.
O corte de cenas de uma produção como Titanic é comum e é determinada por diversos fatores, como: decisão do diretor, opção do editor, tempo e estética. Em uma das cenas, é possível ver Jack e Cora sentados em um banco. Na ocasião, o artista pobre ensina a menininha a desenhar. Embora seja uma aparição breve, a cena revela uma ligação maior entre os dois personagens, além de ressaltar ainda mais o amor de Jack pela arte.
A cena deletada mostraria o fim trágico dessa garotinha e os seus pais. As imagens mostrariam uma sequência de tentativa fracassada de fuga, enquanto a água invadia o navio. No momento seguinte, quando não havia mais esperanças, eles morreriam afogados, assim como Jack, que congelou no mar.
LEIA TAMBÉM
Rebelde volta à TV Aberta; veja curiosidades da novela
Quais feriados ainda têm em 2023? Confira
Não se sabe ao certo o motivo da decisão do corte, mas a cena seria um fator a mais para tornar a vida de Jack ainda mais triste.
TITANIC PODE SER VISTO NO DIA DOS NAMORADOS?
Segundo uma pesquisa idealizada pelo licor italiano Disaronno, o filme Titanic, embora trágico, é considerado um dos mais românticos de todos os tempos.
O filme ressalta o amor incondicional dos personagens Jack e Rose e conta com cenas memoráveis, como a do personagem de DiCaprio segurando a atriz Kate Winslet na proa do navio, como se ela estivesse voando sobre o mar.
Além do sucesso atemporal de James Cameron, outros filmes foram levantados com cenas memoráveis e românticos, como:
-O Amor Acontece:
O longa-metragem conta a história de Andrew Lincoln e a sua declaração de amor à Keira Knightley, através de sinais. O filme de 2009 foi dirigido por Brandon Camp.
-Ghost: Do outro lado da vida
Conhecido pela cena icônica em que Demi Moore faz uma escultura na argila com o falecido marido Patrick Swayze, o filme de 1990 continua sendo uma referência de romance. A obra foi dirigida por Jerry Zucker e é uma boa opção para ver no Dia dos Namorados.
LEIA MAIS
Há quanto tempo o jogador Daniel Alves está preso?