Uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa, morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A assessoria da cantora confirmou a morte, mas a causa não foi divulgada.
Gal iria participar do festival Primavera Sound, no último final de semana em São Paulo, mas cancelou sua participação de última hora, causando surpresa aos fãs. Segundo a equipe da cantora, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo da fossa nasal direita e ficaria de fora dos palcos até final de novembro.
A cirurgia para retirada do nódulo aconteceu em setembro, logo depois de ela participar do festival Coala, também na Capital paulista.
VEJA TAMBÉM
Luciano Szafir compartilha rotina de exercícios na fisioterapia: Gratidão
Leslie Phillips, dublador do Chapéu Seletor em Harry Potter, morre aos 98 anos
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.
QUEM ERA GAL COSTA?
Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa, nasceu em Salvador, na Bahia, em 1945. Ela foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012 e foi considerada uma revolução das vozes e costumes da musica brasileira desde a década de 1960, quando surgiu para o cenário nacional. A cantora deixa seu filho, Gabriel Costa Penna Burgos.
LEIA MAIS
Conheça o novo teleférico do Parque em Campos do Jordão