A segunda temporada de “Heartstopper” foi lançada na Netflix nesta quinta-feira (3). A história de amor entre Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor) já está disponível no streaming. Confira curiosidades sobre a série do momento.
– Inspiração da vida real
A autora da série, Alice Oseman contou que procura pegar elementos da sua vivência como uma pessoa queer e colocar na história. “Muita coisa de ‘Heartstopper’ vem da minha própria vida. Eu frequentei uma escola só para meninas em uma cidade conservadora no sudeste da Inglaterra e o mundo de ‘Heartstopper’ e as pessoas nele são todas inspiradas na vida que tinha lá.”
– Representatividade
A escolha do elenco principal foi feita procurando por 100% dos atores, LGBTQIA+; inclusive a atriz Yasmin Finney, que dá vida a Elle, é uma mulher transexual na vida real.
LEIA TAMBÉM
– Referências
“Heartstopper” é totalmente fiel à obra original do livro, desde as inclusões de elementos gráficos como nos títulos dos episódios.
– Participação especial
Oseman chegou a aparecer em “Heartstopper”. Ela fez uma pequena participação no final da primeira temporada, quando Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) estão dando um passeio. Ela é vista sentada na baía de assentos próxima a eles no vagão do trem.